Durante o processo de Auditoria de OPME deve-se observar o tipo de procedimento Cirúrgico e suas características:
- Ortopedia - Cirurgias em Menbros Inferiores e Superiores (Principais Indicações);
- Procedimentos Cirúrgicos de Coluna (Principais Indicações);
- Procedimentos Cirúrgicos de Neurocirurgia (Principais Indicações);
- Equipes _ (Próprias ou Credenciadas);
- Modelos de Remunerração de hnorários Profissionais.
No vídeo apresentado abaixo pode-se observar o uso do Grampeador Circular Hemoroidal, modelo comercial Proximate PPH, com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sob o nº 80145900949, da Johson & Johson Produtos Profissionais Ltda, em um procedimento Cirúrgico de Hemorreoidectomia.
A autorização de OPME, deverá ser avaliada por profissional qualificado dentro da sua área de atuação levando-se em conta a arelação Custo-Benefício que o mesmo acarretará para o paciente, como por exemplo a redução de permanência na Unidade Hospitalar, evitando-se uma possível Infecção Hospitalar .
No portal da Empresa MEDLINK (Gestão total em Saúde), é apresentada a sua solução internet de compras para aquisição e gestão de recursos de Órteses, Próteses e Materiais (OPME).
MODALIDADES:
- Compra por Produto ;
- Compra e Gestão de Consignados;
- Compra por Procedimento Cirúrgico.
O Medlink OPME revluciona o conceito radicional de processos de compras de OPME: ele permite ao sistema de saúde uma forma de cnstruir um modelo que respeite as escolhas das instituições e de seus profissionais para uma prática médica de excel~encia, associado ao desafio de um processo de compras ético e transparente. O Medlink OPME respeita a necessidade de escolha dos médicos, preservando a necessidade de excelência das práticas e gestão dos neócios das instituições.
Maiores informações sobre a Medlink e a solução OPME podem ser obtidas através do endereço eletrônico: http://www.medlinksaude.com.br/portal
Novos estudos sobre a hemorroidectomia com PPH revelaram que ela é inferior ao tratamento convencional.
ResponderExcluirAs vantagens marginais obtidas no curto prazo se dão às custas de uma alta taxa de recorrência do problema com o passar do tempo.
Verifiquei que você não é médico, portanto seria eliminar este exemplo...
Ao invés de incorporar uma tecnologia sem estudos de longo prazo, como foi feito aqui no Brasil com o PPH, deveria haver um maior rigor científico. Não é porque o produto é novo que ele é melhor que o jeito antigo de fazer as coisas.
Prezado(a) anônimo(a), o Blog destina-se a apresentação de temas relevantes a área de saúde, o foco da postagem é a questão de OPME, cabendo as esferas superiores a análise, fiscalização, acompanhamento e consequente validação ou não dos procedimentos. Apenas apresento uma tecnologia que está em uso atualmente.
ResponderExcluirBoa tarde, sou Simone e estou precisando da sua ajuda, sou responsavél pelo OPME do hospital que trabalho, e estou no ultimo ano de faculdade, e o meu TCC é sobre fluxo de material, onde quero resolver a problematica de como minimizar os erros "falta" de materiais especiais que acarretam no cancelamento de cirurgias. Nas bibliografias só encontro sobre fluxograma da logistica de entrada e saida, então, gostaria de saber se vc tem trabalhos cientificos sobre isso, que possa me emprestar.
ResponderExcluirBom dia,
ExcluirPrezada Simone, por gentileza entre em contato através do meu E-mail: danielcarlosnunes@hotmail.com.
Desejo-lhe um excelente dia, fique com Deus.