sexta-feira, 11 de junho de 2010

Evento na ETEPAM apresenta Projetos do Curso de Logística.




O Docente do Curso de Logística da Escola Técnica Estadual professor Agamenon Magalhães (ETEPAM), Prof. MSc Daniel Nunes, observando as dificuldades em relacionar os conteúdos de sala de aula com o mundo do trabalho, lançou para os discentes do curso de Logística, o desafio de desenvolverem projetos com aplicabilidade social, inicialmente partiu-se do seguinte questionamento: "Como apresentar aos discentes a prática do mercado de trabalho ainda em sala de aula?".
Para tanto, buscou-se fazer a ponte entre o conhecimento técnico/científico e o mundo do trabalho. O desafio para os discentes foi analisar situações do cotidiano comum com visão logística e através das análises, apresentar propostas de melhoria que possam realmente serem implementadas.
Durante a construção dos projetos os dicentes puderam por em prática os conhecimentos das disciplinas, proposto inicialmente pelo desafio. Dentro da dificuldade de cada projeto. Sendo a ETEPAM, um pólo de desenvolvimento tecnólogico, foi possível o apóio de vários outros cursos como Química, Web-Desing, Edificações, Etc.





Para celebrar a data os alunos da ETEPAM apresentarão projetos relacionados ao tema. No evento serão apresentados 3 projetos:



Logi02/2010.1 - Sistema de Armazenamento - Definição de novas rotas para o SAMU (Recife - PE). Busca-se a otimização de acessos para uma melhor prestação de Serviço a população através de estudos cartográficos, sugerindo novas rotas e bases de apóio;




Logi01/2010.1 - Sistema de Armazenamento - Criação de um Sistema de Armazenamento de baixo custo para o depósito da Delegacia de Repressão a Pirataria do Estado de Pernambuco;


Pode ser observado através do video abaixo o modelo do Sistema de Armazenamento criado para a Delegacia de Repressão a Pirataria:




Logi03/2010.1 - Logística Reversa - Uso dos processos logísticos para reciclagem de óleo de cozinha usado, podendo o mesmo ser transformado em Sabão em Barra, busca-se a interação por parte de uma associação de moradores, o projeto apresenta baixo custo de produção, podendo servir como geração de renda.




O evento que será aberto ao público, ocorrerá no Auditório da Escola Técnica Estadual Professor Agamemnon Magalhães -ETEPAM, no dia 21/06/2010 (segunda-feira) com inicio previsto para às 09:00 hr, o endereço é Av. João de Barros, Nº 1769 - Espinheiro CEP: 52021-180 Fone: (081)3181-3951 Fax: (081)3181-3950, endereço eletrônico: http://www.etepam.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.