A GE está desenvolvendo nos Estados Unidos uma nova tecnologia conhecida como Smart Patient Room, ou "Quarto Inteligente do Paciente", na tradução literal.
A solução faz parte do programa de Healthymagination da GE e visa reduzir os riscos ao paciente e melhorar os resultados do tratamento. O objetivo é oferecer informações aos profissionais de saúde a respeito da segurança do paciente e de erros médicos em potencial, para prevenir que eles se concretizem.
Com a nova tecnologia, os médicos poderão monitorar os riscos ao paciente em tempo real. O sistema está sendo elaborado no estado de Nova York, para detectar procedimentos como a higiene adequada das mãos antes e após a interação com o paciente e o risco de queda.
Durante os próximos cinco anos, o projeto prevê investimentos globais de US$ 6 bilhões
|
O programa Healthymagination da GE Healthcare, lançado em abril do ano passado, já supera todas as expectativas, segundo avaliou o presidente e CEO da companhia para a região das Américas, Mark Vachon. O executivo concedeu entrevista ao Saúde Business Web, durante inauguração da primeira fábrica da GE no Brasil na última quarta-feira (21).
O projeto, baseado em três pilares: aumento de acesso, redução de custos e aumento de qualidade dos serviços de saúde no mundo, prevê investimentos globais de US$ 6 bilhões ao longo dos próximos cinco anos. Um dos objetivos futuros é lançar mais de 100 inovações por meio de parcerias.
Apesar de não ter divulgado números precisos, Vachon está satisfeito com o desempenho do programa. "O Healthymagination está sendo recebido de forma incrível ao redor do mundo. As pessoas querem fazer parte do programa tendo em vista a credibilidade da GE no setor, e por seu expertise em soluções tecnológicas capazes de reduzir custos e otimizar a qualidade", disse Vachon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante.