A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) realiza a cada dois anos o Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS). Este é o maior evento brasileiro que, congrega a academia e a indústria para discutir fundamentos, aplicações e políticas da informática em saúde, unindo assim os diversos segmentos da sociedade.
O XII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde será realizado de 18 a 22 de Outubro de 2010 em Pernambuco, estado considerado um dos maiores pólos tecnológicos e de saúde do Brasil. Todas as maravilhas e conforto do Summerville Resort em uma das mais belas praias do litral pernambucano, a linda praia de Porto de Galinhas, será o cenário deste encontro. Um lugar especial para o debate, mas também para o descanso.
Estamos vivendo um momento no qual a internet e a Telesasúde abriram novos caminhos e aproximatam a tecnologia cada vez mais das pessoas. Os avanços da informática, que vivenciamos enquanto usuários e profissionais de saúde, e suas implicações éticas, legais, e nas políticas públicas de saúde, precisam ser fortemente discutidos. Os rumos das tecnologias da informação e das comunicações, e como estas tecnologias são pensadas, ensinadas, desenvolvidas e aplicadas às realidades locais na busca de um sistema de saúde saudável em nosso país serão foco desta décima segunda edição do CBIS.
O Núcleo de Telesaúde da UFPE se orgulha em organizar pela primeira vez este evento em pernambuco e ficará muito feliz em recebê-lo em nosso estado.
Programação Científica
O Congresso contará com tutoriais, painéis e conferências proferidas por convidados nacionais e internacionais, sessões científicas orais e pôsteres, relatos de casos e experiências comerciais, que discutirão o estado da arte do ensino, desenvolvimento técnico e científico, além das questões éticas, de regulamentação e das políticas das tecnologias da informação e das comunicações na área de saúde.
Entidade Promotora
O Congresso é promovido pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS). Em 2010 será organizado pelo Núcleo de Telesaúde (NUTES) da Universidade Federal de Pernambuco.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante.