sexta-feira, 16 de julho de 2010

Seja voluntário da Operação Reconstrução.


A notícia já foi divulgada várias vezes em variados meios de comunicação. Mas quando o assunto é solidariedade, nunca é demais repetir uma iformação. Assim, o Blog Viva Pernambuco replica o chamado o Governo de Pernambuco para trabalho voluntário na Operação Reconstrução, que ajuda as vítimas das enchentes no Estado.

Os interessados em fazer parte da ação Operação Reconstrução pode se inscrever no www.sigas.pe.gov.br. As pessoas cadastradas poderão prestar trabalho voluntário como: apoio administrativo, digitador, merendeiros, cuidador de idosos e crianças, recreadores, auxiliares de cozinha e serviços gerais, nos abrigos dos municípios atingidos.

Essa é uma ação realizada pelo Governo reunindo 15 secretarias para atender famílias de 70 municípios pernambucanos desabrigadas, desalojadas, sem energia e sem água por conta das enchentes. Atualmente, são 12 municípios em situação de calamidade e 27 em situação de emergência.

Os voluntários vão trabalhar 8h por dia, uma vez por semana, até a primeira quinzena de setembro. Quem se cadastrar deverá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos para assinar um termo de adesão e receber um treinamento e uma cartilha. No final desse trabalho os participantes irão receber um certificado de participação.

As pessoas vão trabalhar nos abrigos montados em Água Preta, Barra de Guabiraba, Barreiros, Correntes, Côrtes, jaqueira, Palmares, São Benedito do Sul, Vitória de Santo Antão, Primavera, Maraial e Catende, os munícipios que estão em situação de calamidade pública.

Todos aqueles que podem devem doar um pouco de si, para ajudar nossos irmãos vitímados pelas fortes chuvas, executando diversas tarefas para levar um pouco de conforto e amparo aos desabrigados, eu já estou indo e você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.