quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Faculdade Marista sedia Conferência sobre o projeto Hanium 2012

O projeto Hanium, uma parceria entre o Governo da Coreia do Sul e o CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), reuniu, no dia 12 de dezembro, os seus participantes para uma conferência na Faculdade Marista Recife.

Focado no desenvolvimento de projetos em tecnologia da informação, tem a participação de 10 estudantes e 02 docentes do curso de Sistemas para Internet da faculdade. Participam também 15 estudantes e 05 docentes da Faculdade dos Guararapes - Rede Laureate, dos cursos de Ciêcnias da Computação e também do curso de Gestão em Técnologia da informação. No encontro, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar os projetos aos representantes da Federação de Indústrias da Coreia (FKI), do governo da Coreia do Sul.


Foi sem sombra de dúvidas um momento ímpar, como integrante de duas das equipes, pude observar que o projeto contribuiu para que os estudantes possam interagir com novas plataformas ampliando  conhecimento. Outro fator primordial é a parceria do CESAR-Edu.



O projeto Hanium tem sua importância no momento que realiza a ligação entre o conhecimento formecido em sala de aula e o desafio imposto pelo mercado de trabalho. Maiores informações no link:  br.hanium.net.

Por Daniel Carlos Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.