Segundo
especialista, a equipe de TI deve fazer parte de um comitê que envolva toda a
empresa para avaliar o progresso e prazos regularmente. Veja outras orientações
“Os departamentos de TI são verdadeiramente o
estimulante para a atividade e quem leva à ação. Eles entendem o papel vital e
contínuo que têm para assegurar a qualidade do cuidado do paciente”.
Com o aumento da pressão sobre o desempenho das
equipes de TI, Boone ressaltou nove maneiras para apoiar sua equipe e garantir
seu sucesso:
1. Faça com que eles se envolvam: Para Boone, um
ambiente feliz se estende além da equipe de TI. Ela sugere a formação de um
comitê que envolva toda a empresa para avaliar o progresso e prazos
regularmente. “Pelo menos uma membro da equipe de TI deve fazer parte dessa
equipe de tomada de decisão”.
2. Reconheça os talentos: Reconhecer e se apoiar no
talento descoberto dentro de sua equipe de TI é vital tanto para a felicidade
quanto para o sucesso da organização. Boone afirmou que confiar na experiência,
permitirá o crescimento da implementação e atividade de TI.
3. Seja Realista: Sua equipe de TI conhece o tempo
necessário na implementação e as atualizações. Peça sua opinião para saber o
tempo que levará para seu próximo projeto entrar em funcionamento. “Defina os
objetivo e prazos para cada etapa. Coopere com os departamentos para se
comunicar com todos os envolvidos”.
4. Se aproveite da experiência: Procure por seus
colegas para novas formas de abordar TI. “Outros profissionais e organizações
têm informações para compartilhar sobre seu processo de TI em Saúde”. Ela
sugere o convite de outras pessoas para o compartilhamento do sucesso e
desafios que tiveram com suas próprias equipes de TI. “Visite hospitais da
região para revisão e discussão”.
5. Dê responsabilidades: De acordo com Boone, sua equipe
de TI deve ser parte integral do gerenciamento de prazos para o uso
significativo e deve ser uma fonte para atingi-la. Ela ainda afirmou: “Com
(Cumprimento e conversão ICD-10 e 5010) os prazos se aproximando, a equipe de
TI pode trabalhar com a organização para compreender e cumprir essas
diretrizes”.
6. Tenha o paciente em mente: Apesar de todos os
avanços tecnológicos que sua equipe está contente por ter, Boones afirma que é
essencial manter os esforços focados no paciente. “Os registros eletrônicos de
saúde interoperáveis podem melhorar a qualidade do cuidado ao paciente e
diminuir a taxa de erros médicos, enquanto reduz o custo do cuidado. Definir o
tom para atividade e realização, mantendo a declaração de missão da organização
em mente”.
7. Continue com os estudos: Boone sugere a
descoberta de programas, seminários e conferências virtuais e pessoais para sua
equipe de TI. Em troca, isso ajudará a focar os interesses e talentos do
departamento. “Dê à equipe de TI tempo e oportunidade para aprender mais sobre
TI de Saúde”.
8. Use os dados: Com a Saúde de TI implementada,
Boone alerta que o trabalho está apenas começando. Ela encoraja os membros de
TI não apenas a coletar dados, mas também usá-los para melhorar o cuidado ao
paciente. “Os departamentos de TI e clínico devem trabalhar em conjunto e usar
esses dados para monitorar as melhorias no atendimento ao paciente, como as
tendências gerais de tratamento e cuidado”.
9. Celebrar e Comunicar o Sucesso: O reconhecimento
é essencial para manter as pessoas felizes e não subestimar o impacto de um
feedback positivo. “A equipe de TI completou uma grande projeto a tempo ou
antes do planejado? O hospital ganhou um prêmio por seu sistema EMR? Reúna-se
com o setor de publicidade do hospital ou relações públicas para discutir as
histórias de sucesso dos departamentos e as artigos a serem veiculados em
publicações próprias. Reconheça a equipe por suas contribuições”. Por InformationWeek | Michelle
McNickle, Tradução:
Alba Milena especial para o Saúde Business.
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