quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Hospital Felício Rocho agiliza cobrança de OPME

Resultado foi alcançado com a utilização do sistema MV, implantado em fevereiro deste ano

Em fevereiro deste ano, o Hospital Felício Rocho começou a utilizar o sistema MV. E conquistou maior agilidade nas cobranças de notas de OPME e solicitações de compras uma vez que os setores passaram a realizá-la por meio eletrônico.

Segundo o hospital, com a solução tem sido possível acompanhar em tempo real todo o processo de informação gerado pela empresa, como os dados atualizados do que está no faturamento, o que está sendo faturado e o que já se faturou.

A solução controla também os estoques periféricos, possibilitando o rodízio dos materiais e medicamentos para evitar perdas por prazo de validade ou compras de urgência.

Em declaração, o Felício Rocho informou que é possível ter um controle otimizado dos pacientes. E ressalta que por meio de um painel eletrônico é possível verificar todas as situações da internação hospitalar, juntamente com o acompanhamento médico e de enfermagem.

Para a área de suprimentos, a instituição destaca que o hospital conquistou agilidade nas dispensações, visto que as solicitações são disponibilizadas imediatamente após a confirmação da prescrição médica. Com a implantação da farmácia satélite, as dispensações passaram a ser por horário, retirando o estoque dos escaninhos dos pacientes.

Além disso, a unificação das soluções contábil e financeira tem evitado o retrabalho de lançamento em dois sistemas, destaca a instituição.

Com 59 anos em atividade, o Hospital Felício Rocho conta com 537 médicos cooperados, entre efetivos, residentes e plantonistas. São 314 leitos distribuídos em apartamentos e enfermarias, 20 leitos de CTI adulto, 10 leitos de CTI cardiovascular, 15 leitos de CTI pediátrico, 20 salas de cirurgia, sala de recuparação pós-anestésica, sala cirúrgica para procedimentos de otorrinolaringologia e três salas de vídeo-endoscopia. Atualmente, 1735 usuários utilizam o sistema MV, através de 750 estações de trabalho. Por Saúde Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.