quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DroidF.G.

Acessibilidade de Dados Acadêmicos através de dispositivo móvel.

Alunos do Curso Superior em Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) da Faculdade dos Guararapes, com a orientação do Prof. Daniel Nunes, estão desenvolvendo Software para telefones móveis e estão trabalhando duro para isso.

O sistema escolhido foi o Android que é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google e posteriormente pela Open Handser Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos. O Android permite aos desenvolvedores escreverem software na linguagem de programação Java controlando o dispositivo via bibliotecas desenvolvidas pela Google. Existem atualmente mais de 250 mil aplicações disponíveis para Android. O sistema operativo Android consiste em 12 milhões de linhas de código, incluindo 3 milhões em XML, 2.8 milhões de linhas de C, 2.1 milhões de linhas de código Java e 1.75 milhões de linhas de código em C++.

O objetivo do projeto é desenvolver acessibilidade portátil para que em um primeiro momento os alunos da Faculdade dos Guararapes possam ter acesso a informações no site da instituição no auto-atendimento ao aluno através de um dispositivo móvel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.