segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pixeon comemora crescimento de 90% no primeiro semestre de 2012

Ao completar nove anos de fundação, a Pixeon celebra os resultados da expansão comercial, da governança corporativa e do investimento em pesquisa e inovação, que vem sendo desenvolvido de forma intensa, preparando a empresa para um acentuado crescimento nos próximos cinco anos. Atualmente, são cerca de mil profissionais trabalhando com o sistema no Brasil e na Argentina, em 150 bases instaladas e com mais de 800 equipamentos.

A melhor empresa de PACS (sigla em inglês para Sistema de Gestão de Imagens Médicas) do Brasil, segundo pesquisa divulgada em maio pela Frost & Sullivan, está fechando o primeiro semestre de 2012, com crescimento de 90%, em relação ao mesmo período de 2011. Para o segundo semestre, a projeção é ampliar este índice. “Novos movimentos vão aumentar ainda mais o crescimento nos próximos seis meses”, afirma o CEO, Fernando Peixoto.

De acordo com o executivo, a empresa entrou em uma nova fase, com a chegada do investimento da Intel Capital, a expansão das atividades comerciais no Brasil e América Latina e o reconhecimento da empresa e seus produtos. “Estamos num momento muito especial, no qual uma nova versão do PACS Aurora foi lançada, muito consistente e com tecnologias inovadoras. As conquistas destes nove anos estão alicerçadas em uma tríade muito forte: reconhecimento, investimento e credibilidade de mercado”, comenta Peixoto.

Desde sua criação, em 22 de maio 2003, o principal foco da Pixeon é investir em tecnologia inovadora e serviços, ampliando o acesso a uma medicina diagnóstica de maior qualidade, agilizando a tomada de decisão medica e reduzindo custos. Seguindo este direcionamento, a empresa lançou, em março de 2012, a nova geração do PACS Aurora. Compatível com Windows, OSX e Linux, ela traz novas funcionalidades e arquitetura thin client. Por meio dela, todo o processamento de dados pesado é realizado em um servidor central, que distribui as informações para as estações onde serão realizadas as análises das informações geradas. Isto garante que os exames sejam exibidos no monitor com 20 vezes mais rapidez que na geração anterior, além de exigir menor investimento em hardware, nas estações de diagnóstico que qualquer concorrente world class. Por Janara Nicoletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.