quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pixeon Medical Systems lança aplicativo de diagnósticos radiológicos

A ferramenta Reconhecimento de Voz transforma laudo ditado em documento transcrito, agilizando diagnósticos médicos

A Pixeon Medical Systems acaba de lançar o Reconhecimento de Voz (RV), aplicativo para o RIS (sigla em inglês para sistema de informações radiológicas), que agiliza diagnósticos médicos mais precisos, já que o médico dita o laudo, que é convertido automaticamente em documento digitado.

Antes do RV, o médico precisava gravar a narração do laudo, que era enviada à equipe de digitação. Após a transcrição, o laudo voltava ao médico para que ele fizesse as correções necessárias e assinasse. “Hoje, o médico revisa na hora e assina eletronicamente. O laudo fica pronto imediatamente”, ressalta Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon Medical Systems, em comunicado. 

Outra vantagem, segundo a empresa, é a redução de custos, já que a etapa de digitação foi eliminada. “O cuidado com a utilização de termos científicos e linguagem rebuscada, muitas vezes transcritos de maneira equivocada pela equipe de digitação, já pode ser deixado de lado. O RV tem conteúdo desenvolvido especificamente para radiologia”, explica Cruz. Além disso, a instalação não necessita de servidor dedicado. “O treino de voz para o médico é de dois minutos e o RV está pronto para utilização”, destaca o CEO.

A companhia é resultante da fusão entre as empresas Pixeon e Medical Systems, consolidada em agosto de 2012. A nova organização possui sedes em Florianópolis (SC) e São Bernardo do Campo (SP), com unidades de negócios distribuídas pelo País. No total, são mais de 1200 clientes nas soluções de digitalização, armazenamento e distribuição de imagens médicas, e de informatização dos principais processos de operação de um centro de medicina diagnóstica.

Por Saúde Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.