segunda-feira, 14 de maio de 2012

Dell lança solução de gestão de sistema para hospitais

Ferramenta tem o objetivo de tazer agilidade às instituições de saúde para que fiquem em conformidade com as políticas de gerenciamento e segurança de TI


Empenhada em desenvolver recursos para os CIOS de hospitais, A Dell Kace trouxe para o Brasil uma solução de gerenciamento de sistemas para instituições de Saúde. De acordo com o gerente da linha de produtos da Dell Kace Brasil, Túlio Werneck, os produtos são baseados no conceito plug and play (instalar e usar).

“As soluções têm o objetivo de proporcionar agilidade às instituições de saúde para que fiquem em conformidade com as políticas de gerenciamento e segurança de TI”.

Werneck conta que as empresas e hospitais possuem um número mínimo de pessoas para trabalhar e capital para investimentos em tecnologia da informação. Sendo assim, de acordo com ele, uma tendência do cenário é criar recursos que possibilitem a automação dos processos, para que as equipes tenham a possibilidade de atuar em tarefas mais estratégicas.

Ações como ajudar a fazer o inventário em tempo real de hardware e softwares no parque de TI são contempladas pela solução, segundo Werneck. O executivo ressalta que, dessa forma, as instituições de saúde não correm o risco de ter softwares piratas rodando em rede.

Contribuir para as melhorias no gerenciamento da TI também é um dos objetivos do sistema. Werneck afirma que, no setor da saúde, o gerenciamento dos sistemas não é simplesmente uma questão de processo e eficiência econômica, uma vez que a saúde do paciente está em jogo.

Inaugurado no Brasil em dezembro de 2011, a solução da Dell Kace obteve ao longo do primeiro trimestre de 2012 uma boa aceitação do mercado de saúde. Werneck conta que está sendo usada em clínicas e hospitais brasileiros.

Além do Brasil, o executivo conta que o Mercy Medical Center, nos Estados Unidos, economizou 8700 horas em TI e diminuiu 388% do down time por antecipar 50% dos problemas relacionados a TI.

Da mesma forma o Northwestern Memorial Physicians Group, obteve uma economia de US$ 130 mil, reduzindo custos de implantação de máquinas.

Werneck encerra ao dizer que a empresa espera ter uma taxa de crescimento da adoção do produto em torno de 600% em relação ao primeiro trimestre deste ano. “Pretendemos comercializar a solução de forma consultiva, arquitetando uma ferramenta para cada cliente”. Por Cinthya Dávila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.