Empresa de sistemas em saúde anuncia
compra pouco tempo depois do mercado receber a notícia de que a
brasileira Benner formou uma Joint Venture com a portuguesa Alert.
Após recente aquisição do Grupo Hospidata,
a MV, empresa de sistemas de gestão de saúde, acaba de anunciar a
compra de três empresas de TI: Microdata, Centercall e Micropacs, que
compõem o Grupo Microdata, especialista em softwares de gestão de
imagens médicas. O anúncio foi feito durante a 19ª edição da Feira
Hospitalar nesta terça feira (22), em São Paulo, pouco tempo depois do
mercado receber a notícia – antecipada pela revista FH – de que a brasileira Benner formou uma Joint Venture com a portuguesa Alert.
Entre os clientes da Microdata, fornecedora de PACS (Picture
Archiving and Communication System) e RIS (Radiology Information
System), estão Grupo Amil, hospitais Mãe de Deus e Moinhos de Vento,
Biocor Instituto, Unimed Belo Horizonte, AC Camargo, Santa Joana, etc.
Com a aquisição, a companhia pretende ampliar sua área comercial
oferecendo os aplicativos de PACS e RIS, tanto para hospitais, como para
clínicas de imagem de todo país. “Nosso objetivo é prover sistemas de
gestão para todos os nichos da área de saúde e o conjunto de soluções da
Microdata vai aumentar nossa capacidade de atendimento”, afirma, em
comunicado, o presidente, Paulo Magnus.
Em entrevista coletiva, Magnus afirmou que a MV já vinha acompanhando
há um determinado tempo as operações do Grupo Microdata, no Rio de
Janeiro, que atua de forma importante no segmento de TI em saúde dentro
do mercado da MV. “Entendemos que precisávamos ter uma solução mais
robusta e qualificada, que atendesse toda a demanda de nossos clientes.”
No ano de 2007 a MV fez uma grande parceria com a Microdata e agora,
em 2012, assumiu o controle acionário do grupo. O objetivo dessa
movimentação é dar mais força ao projeto de ampliação de mercado para a
América Latina da MV. Segundo Magnus, todo investimento feito na
plataforma Soul MV tinha o objetivo de qualificar e melhorar as soluções
para a saúde para a América Latina e Brasil. Ao perceber que havia
ótimas perspectivas para este mercado a companhia fez um investimento
que, neste ano, deve atingir a casa dos R$50 milhões, somados os últimos
quatro anos, para a melhoria de seus sistemas.
De acordo com Magnus, o grupo Microdata continuará operando no
mercado de forma independente – da mesma forma como a Hospidata atua
hoje – utilizando a rede de canais de distribuição da MV, no Brasil e
América Latina e não haverá cortes na empresa. “Hoje atuamos fortemente
em três países, Chile, México e Colômbia e pretendemos fazer aquisições
também nesses lugares para aumentar nossa atuação no mercado latino
americano”, ressalta o executivo.
Em 2011 o faturamento da MV chegou a marca dos R$100 milhões e a
estimativa de crescimento é de 50% para 2012. Magnus contou que a
aquisição do grupo trará um acréscimo de 10% no faturamento da MV nos
próximos 12 meses.
Alert e Benner
Sobre a formação da Joint Venture entre Benner e Alert, Paulo Magnus frisou que a área de TI em saúde possui um mercado muito grande ainda para ser ocupado no Brasil. “A MV é líder de mercado e nós temos que correr e fazer ações para manter nossa posição de liderança. Há espaço para todo mundo nesse mercado, que realiza pouco investimento em TI se comparado a outros países.”
Por Saúde Web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é importante.