quarta-feira, 23 de maio de 2012

MV adquire Grupo Microdata

Empresa de sistemas em saúde anuncia compra pouco tempo depois do mercado receber a notícia de que a brasileira Benner formou uma Joint Venture com a portuguesa Alert.

 
Após recente aquisição do Grupo Hospidata, a MV, empresa de sistemas de gestão de saúde, acaba de anunciar a compra de três empresas de TI: Microdata, Centercall e Micropacs, que compõem o Grupo Microdata, especialista em softwares de gestão de imagens médicas. O anúncio foi feito durante a 19ª edição da Feira Hospitalar nesta terça feira (22), em São Paulo, pouco tempo depois do mercado receber a notícia – antecipada pela revista FH – de que a brasileira Benner formou uma Joint Venture com a portuguesa Alert.

Entre os clientes da Microdata, fornecedora de PACS (Picture Archiving and Communication System) e RIS (Radiology Information System), estão Grupo Amil, hospitais Mãe de Deus e Moinhos de Vento, Biocor Instituto, Unimed Belo Horizonte, AC Camargo, Santa Joana, etc.

Com a aquisição, a companhia pretende ampliar sua área comercial oferecendo os aplicativos de PACS e RIS, tanto para hospitais, como para clínicas de imagem de todo país. “Nosso objetivo é prover sistemas de gestão para todos os nichos da área de saúde e o conjunto de soluções da Microdata vai aumentar nossa capacidade de atendimento”, afirma, em comunicado, o presidente, Paulo Magnus.

Em entrevista coletiva, Magnus afirmou que a MV já vinha acompanhando há um determinado tempo as operações do Grupo Microdata, no Rio de Janeiro, que atua de forma importante no segmento de TI em saúde dentro do mercado da MV. “Entendemos que precisávamos ter uma solução mais robusta e qualificada, que atendesse toda a demanda de nossos clientes.”

No ano de 2007 a MV fez uma grande parceria com a Microdata e agora, em 2012, assumiu o controle acionário do grupo. O objetivo dessa movimentação é dar mais força ao projeto de ampliação de mercado para a América Latina da MV. Segundo Magnus, todo investimento feito na plataforma Soul MV tinha o objetivo de qualificar e melhorar as soluções para a saúde para a América Latina e Brasil. Ao perceber que havia ótimas perspectivas para este mercado a companhia fez um investimento que, neste ano, deve atingir a casa dos R$50 milhões, somados os últimos quatro anos, para a melhoria de seus sistemas.

De acordo com Magnus, o grupo Microdata continuará operando no mercado de forma independente – da mesma forma como a Hospidata atua hoje – utilizando a rede de canais de distribuição da MV, no Brasil e América Latina e não haverá cortes na empresa. “Hoje atuamos fortemente em três países, Chile, México e Colômbia e pretendemos fazer aquisições também nesses lugares para aumentar nossa atuação no mercado latino americano”, ressalta o executivo.

Em 2011 o faturamento da MV chegou a marca dos R$100 milhões e a estimativa de crescimento  é de 50% para 2012. Magnus contou que a aquisição do grupo trará um acréscimo de 10% no faturamento da MV nos próximos 12 meses.

Alert e Benner

Sobre a formação da Joint Venture entre Benner e Alert, Paulo Magnus frisou que a área de TI em saúde possui um mercado muito grande ainda para ser ocupado no Brasil. “A MV é líder de mercado e nós temos que correr e fazer ações para manter nossa posição de liderança. Há espaço para todo mundo nesse mercado, que realiza pouco investimento em TI se comparado a outros países.”

Por Saúde Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.