Veja alguns dos resultados e
estratégias da Johnson & Johnson, que atingiu vendas de US$ 25,8
bilhões em 2011, B. Braun e Baumer.
Regina Navarro, diretora-presidente da J&J: multinacional levou o troféu de OPME
Desde
1933 no Brasil, a Johnson & Johnson possui produtos tanto para área
médica como para consumo doméstico. A Johnson & Johnson Medical atua
na área de dispositivos médicos e ferramentas de diagnóstico. E foi
essa divisão que ganhou o troféu Top Hospitalar 2011, na área de
Indústria de Equipamentos – OPME. Em comunicado enviado à redação, a
companhia diz que, “A empresa atingiu vendas de US$ 25,8 bilhões em 2011
em todo o mundo, com crescimento de 4,8% em relação ao ano anterior”.
Responsável por parte importante nos custos para a saúde suplementar,
a área de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) leva a sério a
ideia de profissionalização do mercado de saúde, uma vez que dela
depende diretamente da ampliação do consumo de produtos e serviços
ligados ao segmento.
O diretor comercial da B. Braun, Afonso Sousa, vê com entusiasmo o
crescente ganho de conhecimento pelo mercado tanto das técnicas
empregadas quanto das diversas linhas de produtos que o mercado oferece.
“Quanto mais bem informados e mais bem formados nós tivermos nossos
usuários, melhor”, enfatiza Sousa. “Nós desenvolvemos produtos cada vez
mais fáceis de usar, mas independente disso, o mercado requer
profissionais adequadamente treinados, conhecedores das terapias e
também treinados nas aplicações e no manuseio dos produtos com que ele
trabalha.”
A companhia, que está no país há 42 anos, comercializa diretamente
linhas de produtos neste segmentos há 16 anos (antes trazia apenas via
distribuidor). O executivo entende que a indústria é uma das principais
alavancadoras da profissionalização dos hospitais. Principalmente no
caso dos hospitais privados, onde ocorrem grandes investimentos na
aquisição de novas tecnologias e de produtos de ponta. E isso, sem
dúvida, exige que os profissionais sejam continuamente treinados. Ganha a
indústria, ganha o hospital e ganham os pacientes.
A fabricante mantém uma instituição voltada a cursos e treinamentos, a
Academia Aesculap, onde discute-se tendências terapêuticas não
necessariamente ligadas ao portfólio da B. Braun.
“Trabalhar com seriedade, principalmente porque nosso trabalho
envolve vidas, é o grande segredo para manter-se e ter destaque no
mercado”, afirma Sousa. “o maior controle de qualidade que nós temos é o
uso diário dos nossos produtos pelos nossos clientes.”
Também indicada ao prêmio, a Baumer, ao
longo dos 60 anos de existência está hoje presente em mais de 50 países e
mantém um portfólio de cerca de 5,5 mil produtos. Com fábrica em Mogi
Mirim, a empresa foi um das primeiras do segmento a se lançar no mercado
internacional e hoje atende a clientes na Europa, Ásia e América
central.
Por Saúde Web.
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