quarta-feira, 23 de maio de 2012

MV compra Hospidata para atingir pequenos e médios hospitais

Expectativa é de que, nos próximos anos, a solução focada em instituições de menor porte represente 20% do faturamento da companhia.


 “O valor do negócio está no modelo de gestão agregado a um sistema de informação", diz o presidente da MV, Paulo Magnus.


A MV, especializada em sistemas de gestão hospitalar (ERP), anunciou nesta terça-feira (31) a aquisição das empresas HDS Assessoria e Serviços e HD Processamento, que compõem o grupo Hospidata, pioneiro na área de software para o setor de saúde no Brasil. O valor da compra não foi divulgado pela companhia. 



Plataforma totalmente web e foco nas pequenas e médias instituições de saúde foram os aspectos preponderantes para a escolha da empresa, que possui 200 clientes em diversos estados do País. “Faz dois anos que estamos `namorando´ a Hospidata. A robustez da solução MV dificultava nossa entrada no mercado de pequenos e médios”, explica o presidente da MV, Paulo Magnus. 

De acordo com o executivo, o sistema Hospidata deve sofrer incrementos da MV, mas continuará com preços acessíveis aos hospitais menores e municípios com até 100 mil habitantes. 

“A expectativa é de que, nos próximos anos, esta solução represente 20% do faturamento da MV”, diz Magnus. Para se ter uma ideia, a empresa faturou R$ 84 milhões em 2010. O balanço de 2011 ainda não foi divulgado, mas as projeções são de cerca de R$ 126 milhões. 

Com sede em Porto Alegre, a Hospidata manterá a operação independente, comercializando soluções para hospitais, clínicas e Secretarias de Saúde.

“O valor do negócio está no modelo de gestão agregado a um sistema de informação. As instituições de pequeno porte agora vão ter a possibilidade de adquirir uma solução de ponta com baixo custo”, enfatiza o executivo. 

Por Verena Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.