quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Planos suspensos concentram 45% dos clientes das operadoras punidas

Dos 9,5 milhões de clientes atuais das 22 operadoras, 4,2 milhões têm planos com venda suspensa. ANS retomou punição após considerar que atendeu requisitos exigidos pela Justiça


Das 22 operadoras punidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), quase metade dos clientes tem planos proibidos temporariamente de serem vendidos. Dos 9,5 milhões de clientes atuais, 4,2 milhões (45%) têm planos suspensos, revelou um levantamento foi feito pelo portal iG.


As punições não impedem as operadoras de captarem novos clientes na carteira de planos não suspensos, ou de lançar novos pacotes.

Na última sexta-feira (30), a ANS retomou a suspensão da venda de 246 planos de 26 operadoras, após concluir que cumpriu os requisitos exigidos pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região, estabelecidos após ação da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Estão na lista gigantes como a Amil, maior operadora do País, com 126 planos suspensos na lista, e a SulAmérica.

A punição de venda tem prazo de três meses, que pode ser estendida caso não haja melhora dos indicadores – que incluem reclamações de clientes e prazo de liberação de procedimentos.

A lista de planos suspensos pode ser acessada no site da ANS

* com informações do portal iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.