quarta-feira, 17 de julho de 2013

ePrimeCare lança plataforma de medicina preventiva online

ComuniCare usa ferramentas de interação social para promover práticas de prevenção de doenças e de estímulo à saúde


Será lançado na próxima quinta-feira (18) no mercado brasileiro o ComuniCare, plataforma tecnológica online cujo objetivo é dar suporte a ações de prevenção em saúde. A solução, desenvolvida pela mineira ePrimeCare, atende ao que a empresa considera uma demanda crescente do setor público e das operadoras de saúde privadas por ações de conscientização sobre a importância de uma vida mais saudável.

O lançamento da plataforma será no Seminário Nacional Unimed de Medicina Preventiva, nos dias 18 e 19 de julho, em São Paulo. 

Segundo a fabricante, o ComuniCare permite levar ao usuário vídeos, textos, fóruns moderados por profissionais e outras ferramentas que estimulam uma melhora na saúde das pessoas a nível populacional, ao mesmo tempo em que ajudam as empresas de saúde a diminuírem custos e riscos. A abordagem preventiva reduz os custos do tratamento em média sete vezes frente a procedimentos iniciados tardiamente, como no caso do câncer, diz Leonardo Florêncio, CEO da ePrimeCare.

O ComuniCare promete atuação em escala populacional na promoção da saúde por meio de orientação personalizada, esclarecimento de dúvidas, interação entre usuários, moderação social e uma grande biblioteca de educação em saúde. Também atua como uma ferramenta em rede para aproximar clientes e fortalecer a marca das instituições.

Com o novo produto, a ePrimeCare espera crescer e faturar cerca de R$ 60 milhões nos próximos 5 anos.

Por: Saúde Web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante.